Investimentos de Longo Prazo

Meus investimentos para longo prazo

Carteira fevereiro/2013

Posted by Fabrício Godoy em sexta-feira, 19 abril 2013

Bem-vindo ao post mega atrasado do mês de fevereiro de 2013.
Pode até ter parecido que a causa do meu sumiço foi minha falência no mês de fevereiro, mas não foi o caso. Minha carteira continua firme como antes.
A minha carteira rendeu -3,15% e o Ibovespa -3,91%.

O valor da cota referente a minha carteira ficou:
– LP: 160,57

A planilha utilizada para gerar os gráficos deste post está disponível no final da página.
A página Histórico das Cotas já foi atualizada com os dados do mês.

Considerando toda a história da carteira a queda desse mês foi a terceira maior queda, perdendo apenas do mês de set/2011 (-3,61%) e mai/2012 (-3,38%).
Apesar da queda do mês de fevereiro a carteira continua com tendência de rentabilidade positiva.

Rentabilidade dos ativos da carteira do mês

As barras coloridas indicam a rentabilidade individual de cada ativo e as linhas vermelhas a rentabilidade do ativo em relação a minha carteira.

Em fevereiro não comprei nada.

A carteira ficou com rentabilidade acumulada de -1,07% em 2013.
O Ibovespa acumulou -5,79%, o Índice Small +0,52%, o Índice IFIX +1,53%, a poupança +0,83% e CDI +1,02%. A inflação acumulada é de +0,63% no IGP-M e +1,47% no IPCA.

Evolução da alocação em fevereiro de 2013

As barras coloridas indicam a alocação no começo do mês e as linhas vermelhas a alocação no final do mês.

Mudei meu balanceamento planejado para 60%, 15% e 25% em Ações, FII e Renda Fixa, respectivamente.

Últimos 12 meses

Uma análise dos últimos 12 meses divididos por classe de investimento.

Ações

Fundos de Investimentos Imobiliários

Renda Fixa

Download

A planilha utilizada para escrever esse post está disponibilizada para download nas opções abaixo:

OpenOffice/LibreOffice: download (recomendado)
Microsoft Office 97-2003: download
Microsoft Office 2007/2010: download

Importante: Os formatos para o Microsoft Office foram criados a partir do LibreOffice então a formatação não estará exatamente igual ao original. Talvez a formatação fique melhor abrindo o formato do LibreOffice no Microsoft Office.

Nenhum investimento referenciado aqui é recomendação para compra, esse blog deve apenas ser usado para fins educativos. Sempre avalie onde você está investindo, leia muito sobre a modalidade de investimento e avalie se pode ser aplicado ao seu perfil de investimentos. Não me responsabilizo por qualquer decisão tomada por meio deste blog.
2 Respostas to “Carteira fevereiro/2013”

  1. Bruno said

    Olá, tenho o BCFF11B em carteira também. Na sua tabela esse FII oscilou -11,55%.

    Entretanto, na minha tabela oscilou -12,20%.

    Eu faça assim:

    Cotação 31/01/2013 R$ 146,70
    Cotação 28/02/2013 R$ 128,80

    Oscilação: (128,80)/(146,70) – 1 = 12,20%

    Logo, como você contabiliza a oscilação mensal?

    Você leva em consideração o rendimento distribuído do aluguel ?

Deixe um comentário

 
