Investimentos de Longo Prazo

Meus investimentos para longo prazo

Carteira setembro/2011

Posted by Fabrício Godoy em sábado, 8 outubro 2011

Olá a todos, o mês de setembro foi o mês de maior queda da minha carteira no ano.

A minha carteira rendeu -3,97% e o Ibovespa de -7,38%.

As cotações referentes a minha carteira ficaram:
– ILPB: 116,96
– ILPL: 112,33

Rentabilidade dos ativos da carteira do mês

No fim do mês comprei EZTC3 e LFT 070317.

1. ELPL4: Houve pagamento de dividendos.
2. EZTC3: Esse ativo foi escolhido para compra por causa da acentuada queda no mês, que o transformou no ativo com melhor oportunidade para compra dentro dos ativos que eu estava monitorando.
3. LFT 070317: Comprei para melhor diversificação na renda fixa.

A carteira está com rentabilidade acumulada de +0,20% (bruto de +0,73%) no ano.
O Ibovespa acumulou -24,50%, o Índice Small -19,35%, a poupança +5,66% e CDI +8,70%. A inflação acumulada (IGP-M) é de +4,15%.

Evolução da alocação em setembro de 2011

Balanceamento planejado de 50%, 15% e 35% para Ações, FII e Renda Fixa, respectivamente.

Nenhum investimento referenciado aqui é recomendação para compra, esse blog deve apenas ser usado para fins educativos. Sempre avalie onde você está investindo, leia muito sobre a modalidade de investimento e avalie se pode ser aplicado ao seu perfil de investimentos. Não me responsabilizo por qualquer decisão tomada por meio deste blog.
2 Respostas to “Carteira setembro/2011”

  1. E vamos que vamos,, em set minha carteira rendeu 1% não esta fácil!

    abços

    ITM
    http://investindo-todo-mes.blogspot.com/

  2. Pegaram as construtuoras para descer o porrete denovo. Mercado começa a exagerar um pouco no setor, ou então estão precificando algum desaquecimento mais forte a partir de 2012…

    Abcs,

Deixe um comentário

 
