Investimentos de Longo Prazo

Meus investimentos para longo prazo

Carteira agosto/2011

Posted by Fabrício Godoy em domingo, 4 setembro 2011

Olá a todos, mais um mês se passou e desta vez a carteira fechou positiva.
O Tesouro Direto teve um retorno fenomenal esse mês.

A minha carteira rendeu +1,56% e o Ibovespa de -3,96%.

As cotações referentes a minha carteira ficaram:
– ILPB: 121,79
– ILPL: 117,14

Rentabilidade dos ativos da carteira do mês

Este mês não mexi em minha carteira.

1. AMBV4: Houve pagamento de dividendos e JCP.
2. PETR4: Houve pagamento de JCP.
3. NTN-B 150820: Houve pagamento de juros semestral.

A carteira está com rentabilidade acumulada de +4,49% (bruto de +4,89%) no ano.
O Ibovespa acumulou -18,48%, o Índice Small -13,10%, a poupança +4,92% e CDI +7,68%. A inflação acumulada (IGP-M) é de –%.

Evolução da alocação em agosto de 2011

Balanceamento planejado de 50%, 15% e 35% para Ações, FII e Renda Fixa, respectivamente.

Nenhum investimento referenciado aqui é recomendação para compra, esse blog deve apenas ser usado para fins educativos. Sempre avalie onde você está investindo, leia muito sobre a modalidade de investimento e avalie se pode ser aplicado ao seu perfil de investimentos. Não me responsabilizo por qualquer decisão tomada por meio deste blog.
7 Respostas to “Carteira agosto/2011”

  1. Todo mundo investindo em FIIs e só eu resistindo…

  2. Ótimo resultado Fabrício!

    Renda-Fixa neste mês de agosto foi a salvação para várias carteiras. Inclusive a minha! 🙂

    Abraços!

  3. Ótimo resultado obtido! Parabéns!

    http://encontrodeinvestidoras.blogspot.com/

  4. Realmente você obteve um ótimo resultado!

    http://encontrodeinvestidoras.blogspot.com/

  5. Show de bola , minha carteira tb ficou no poisitivo 1,5% neste mês e o Tesouro ajudou muito!

    Abços

    ITM

  6. Danielle Dunarausi said

    Só quis usar um exemplo bem simples, na linha de discussão que não se deve só olhar a rentabilidade, mas também se deve ver o risco da carteira.

Deixe um comentário

 
