Investimentos de Longo Prazo

Meus investimentos para longo prazo

Carteira junho/2011

Posted by Fabrício Godoy em sábado, 2 julho 2011

Olá a todos, começando mais um post mensal da minha carteira.
Esse mês a minha carteira fechou negativo, mas ainda assim rendeu mais que o Ibovespa no mês.

A minha carteira rendeu -1,65% e o Ibovespa de -4,12%.

As cotações referentes a minha carteira ficaram:
– ILPB: 122,52
– ILPL: 117,84

Rentabilidade dos ativos da carteira do mês

Este mês não mexi em minha carteira.

A carteira está com rentabilidade acumulada de +5,11% (bruto de +5,52%) no ano.
O Ibovespa acumulou -10,60%, o Índice Small -5,12%, a poupança +3,64% e CDI +5,52%. A inflação acumulada (IGP-M) é de +3,15%.

Evolução da alocação em junho de 2011

Continuo com o objetivo de balanceamento de 40%, 20% e 40% para Ações, FII e Renda Fixa, respectivamente.

*03-jul: Adicionei o valor do CDI acumulado no mês. Curiosamente está com a mesma rentabilidade da minha carteira bruta.

Nenhum investimento referenciado aqui é recomendação para compra, esse blog deve apenas ser usado para fins educativos. Sempre avalie onde você está investindo, leia muito sobre a modalidade de investimento e avalie se pode ser aplicado ao seu perfil de investimentos. Não me responsabilizo por qualquer decisão tomada por meio deste blog.
5 Respostas to “Carteira junho/2011”

  1. kerbej said

    Oi Fabrício,

    Esse mês foi difícil, mas você está com uma ótima rentabilidade no ano.

    Abraços

    Ricardo

  2. Fabrício,

    Este mês foi bem dificil mesmo, com desvalorização da bolsa e dos FIIs; mas no anual vc está indo muito bem; julho deve dar uma boa recuperada.
    Sobre as ações, já que tem uma carteira concentrada por que mantem 2 papeis do setor Imobiliário; não seria mais interessante manter uma ação e investir em outro setor?
    E na renda fixa talvez valesse a pena investir um pouco em LFT na parte da renda fixa, para ter um componente pós-fixado atrelado ao CDI

    Abs

    • Olá IF,

      É verdade. Em um dia apenas, desse mês, já subiu 1,56% hehe
      Vender BISA3 tem sido um pensamento recorrente. É provável que eu o faça em breve.
      Vale a pena sim, a próxima compra em RF será LFT.

      Abraços.

  3. Bom, meu amigo Fabrício, falando mesmo dos mesmos. Que mês difícil….
    Sobre os papeis, o setor de construção realmente merece ser revisto, na minha mera opinião, e o setor de petróleo, já que temos a petr4 a preço de banana e a OGX mais ainda. Eu, particularmente, acredito um bom ano para elas em 2012, pois o mundo vive do petróleo. É um setor que merece um pouco de investimento, nem que seja uma pequena parte de seu portfólio. Para o longo prazo.
    Pense nisso.
    Abraços
    EvertonRic

Deixe um comentário

 
