Investimentos de Longo Prazo

Meus investimentos para longo prazo

Carteira março/2011

Posted by Fabrício Godoy em domingo, 3 abril 2011

Olá a todos, nesse mês finalmente minha carteira tem cotas de FII. Veja abaixo como a carteira ficou.

Outro mês positivo, com rentabilidade de +2,73% e o Ibovespa de +1,78%.

As cotações referentes a minha carteira ficaram:
– ILPB: 118,10
– ILPL: 113,65

Rentabilidade dos ativos da carteira do mês

Eu apenas comprei cotas do FII BCFF11B, não me desfiz de nenhum ativo.

1. BCFF11B: Comprei cotas desse fundo por achar interessante a diversificação, se trata de um fundo de FII. Consigo diversificar comprando apenas cotas desse fundo.

A carteira está com rentabilidade acumulada de +1,58% (líq. +1,23%) no ano.
O Ibovespa acumulou -1,04%, o Índice Small -1,91%, a poupança +1,78% e CDI +2,64%. A inflação acumulada (IGP-M) é de +2,43%.

Evolução da alocação em março de 2011

Agora que adquiri cotas de FII preciso resolver qual será o balanceamento da carteira, ainda estou indeciso.

*22-mai: Correção para contabilizar os proventos de AMBV4.

Nenhum investimento referenciado aqui é recomendação para compra, esse blog deve apenas ser usado para fins educativos. Sempre avalie onde você está investindo, leia muito sobre a modalidade de investimento e avalie se pode ser aplicado ao seu perfil de investimentos. Não me responsabilizo por qualquer decisão tomada por meio deste blog.
4 Respostas to “Carteira março/2011”

  1. Evertonric said

    Parabéns Fabrício Godoy!!!!
    Ótima rentabilidade este mês. Seus gráficos tbem estão ótimos, muito fácil de visualização. Bem legal.
    Só diria que a divisão das porcentagens da carteira poderia aumentar um pouco em FII, aproveitando mais o boom do mercado mobiliario. Talvez a melhor época de comprar FII já tenha passado, mas ainda acredito que este ano vai subir.
    Sugestão: diminuir nos setores: Construção civil e comprar FII.
    Lembrando que seu blog sempre esteve em minha lista de blogs recomendados lá no Finanças Forever, desde o inicio, recomendo sempre que possivel a parceria entre blogs. Divulgação e tal.
    Um forte Abraço.

  2. Obrigado!
    Eu pretendo diminuir minha exposição ao setor imobiliário com aportes de outros ativos, não me desfazendo dos atuais.
    Por erro meu o seu blog não esta na lista aqui, eu já o acompanho.

    Abraço.

  3. Parabéns pelos resultados Fabrício!

    Se minhas opiniões agregarem valor:

    Não confie apenas no BCFF11B como única diversificação nos FII. Lembre-se que é um fundo ativo e não indexado. Hoje por exemplo está caindo -10%…
    Adicionar outros FII (uns 4 no mínimo) seria interessante para diversificação.

    Continue com o ótimo trabalho!

    Abraços!

Deixe um comentário

 
