Investimentos de Longo Prazo

Meus investimentos para longo prazo

Carteira fevereiro/2011

Posted by Fabrício Godoy em sábado, 5 março 2011

Olá a todos, mais um mês se passou e minha carteira faz aniversário de 1 ano!

Esse foi um mês positivo para minha carteira, com rentabilidade de +1,02% e o Ibovespa de +1,21%.

As cotações referentes a minha carteira ficaram:
– ILPB: 114,97
– ILPL: 110,99

Rentabilidade dos ativos da carteira do mês

Eu apenas comprei os ativos NTNB 150820 e LTN 010115, não me desfiz de nenhum ativo.

1. AMBV4: O mercado continua derrubando a ação, mesmo após ela ter divulgado bons resultados (3/mar). Continuo acreditando.
2. PETR4: A alta do petróleo tem afetado a ação positivamente.
3. EMP004: Parece ter rendido muito bem, mas por causa das parcelas fixas o valor da parcela é crescente em relação ao valor devido, que é decrescente.
4. NTNB 150820: Novo ativo adquirido visando diluir altas da inflação contra minha carteira. Coincidentemente houve pagamento de cupom. (6,18% + IPCA)
5. LTN 010115: Novo ativo adquirido aproveitando a alta taxa oferecida. (12,84%)

A carteira está com rentabilidade acumulada de -0,98% (líq. -1,00%) no ano.
O Ibovespa acumulou -2,77%, o Índice Small -7,68%, a poupança +1,22% e CDI +1,71%. A inflação acumulada (IGP-M) é de +1,80%.

Evolução da alocação em fevereiro de 2011

Meus aportes representaram 11,93% da minha carteira anterior, percebe-se que ainda não juntei muito.
No mês de março meus aportes representarão uma porcentagem ainda maior, pois mudei de emprego e obtive um salário maior e alguns ressarcimentos do emprego antigo. É provável que eu adquira algumas cotas de algum Fundo de Investimento Imobiliário (FII).

Nenhum investimento referenciado aqui é recomendação para compra, esse blog deve apenas ser usado para fins educativos. Sempre avalie onde você está investindo, leia muito sobre a modalidade de investimento e avalie se pode ser aplicado ao seu perfil de investimentos. Não me responsabilizo por qualquer decisão tomada por meio deste blog.
5 Respostas to “Carteira fevereiro/2011”

  1. Evertonric said

    Olá Fabricio.
    Vejo que sua carteira obteve uma rentabilidade de mais de 1% no mês de fevereiro. Creio que esta muito bem , pois acima de 1%, significa 12% a.a., na média. A diversificação de sua carteira mostra ser eficiente.
    Parabéns e desejo sucesso pra vc amigo.
    Visite tbem nosso blog: o Finanças Forever.
    http://financasforever.blogspot.com
    Forte abraço
    Evertonric.

    • Olá,

      É, obtive 1,02% nesse mês, mas o acumulado do ano ainda está negativo em -1,00%. Apesar de tudo estou feliz com a rentabilidade.
      Muito obrigado pela visita.

      Eu já conhecia seu blog, ele está no meu reader.

      Abraços.

  2. Olá Fabricio; tá indo muito bem..

    ABs

Deixe um comentário

 
