Investimentos de Longo Prazo

Meus investimentos para longo prazo

Rentabilidade real Outubro/2010

Posted by Fabrício Godoy em quarta-feira, 1 dezembro 2010

Depois de recalcular toda minha rentabilidade mês a mês (deu trabalho!), e ter corrigido algumas coisas, vou publicar a rentabilidade real da minha carteira até outubro de 2010.

Enquanto recalculava tudo, percebi que meus investimentos de longo prazo começaram a acontecer em março e antes disso foram apenas “trades”.

Vamos analisar a rentabilidade indexada ao IPCA.A rentabilidade bruta está livre e tranquila, enquanto a líquida luta com outros índices. A boa notícia é que mesmo a rentabilidade líquida está acima de outros índices.

Com o IPCA parece estar indo tudo bem, tudo positivo. Vamos analisar a rentabilidade indexada ao IGP-M.

Com esse gráfico podemos ver o quanto a inflação pode ser cruel. Todos os índices ainda estão no campo negativo, enquanto minha rentabilidade líquida ficou levemente positiva no último mês.

Não sabe calcular a rentabilidade real? veja aqui

Nenhum investimento referenciado aqui é recomendação para compra, esse blog deve apenas ser usado para fins educativos. Sempre avalie onde você está investindo, leia muito sobre a modalidade de investimento e avalie se pode ser aplicado ao seu perfil de investimentos. Não me responsabilizo por qualquer decisão tomada por meio deste blog.
Deixe um comentário

 
