Investimentos de Longo Prazo

Meus investimentos para longo prazo

Carteira Abril/2010

Posted by Fabrício Godoy em quinta-feira, 2 setembro 2010

Para fins históricos estou publicando a rentabilidade da minha carteira em abril de 2010.

O mês de abril foi a primeira vez que minha carteira obteve uma performance melhor que o Ibovespa.

O Ibovespa rendeu -4,04% contra -0,54% da minha carteira.

Alocação inicial em abril de 2010

Alocação com base na carteira recomendada da minha corretora.
A alocação da carteira ficou em 17,32% para renda variável, 75,08% para renda fixa e 7,59% para operações de curto prazo (mais uma tentativa frustada).

Rentabilidade dos ativos da carteira do mês

1. BISA3: vendida para dar lugar ao ativo EZTC3. Posição desfeita com rentabilidade de -3,53% (líq. -9,79%).
2. CSAN3: o último ativo que operei a curto prazo (líq. -7,60%).
3. LAME4: vendida por recomendação da minha corretora para dar lugar a CSN.
4. VALE5: reforcei minha posição com o negociado com CSAN3.

A carteira obteve uma rentabilidade líquida de -1,88% no mês.

A carteira está com rentabilidade acumulada, desde fevereiro, de +1,92% (líq. +0,41%).
No mesmo período o Ibovespa acumulou +3,25%, a poupança +1,59% e CDI +2,03%. A inflação acumulada (IPCA) é de +1,88%.

Alocação no final de abril de 2010

A única modificação na carteira foi a compra de mais ativos VALE5, aumentando minha alocação na mesma. As demais diferenças de proporção entre os ativos foram provocadas pela valorização/desvalorização dos mesmos.

Nenhum investimento referenciado aqui é recomendação para compra, esse blog deve apenas ser usado para fins educativos. Sempre avalie onde você está investindo, leia muito sobre a modalidade de investimento e avalie se pode ser aplicado ao seu perfil de investimentos. Não me responsabilizo por qualquer decisão tomada por meio deste blog.
Deixe um comentário

 
