Investimentos de Longo Prazo

Meus investimentos para longo prazo

Carteira Janeiro/2010

Posted by Fabrício Godoy em domingo, 1 agosto 2010

Para fins históricos estou publicando a rentabilidade da minha carteira em janeiro de 2010.

Esse foi mais um mês de grandes perdas. O Ibovespa rendeu -4,65% e minha carteira -5,57%.
Como o mês anterior, a alocação em renda variável foi baseada inteiramente na carteira recomendada da minha corretora.

Alocação inicial em janeiro de 2010

1. EMPG001: A parte alocada em dinheiro no mês passado foi realocada para empréstimo garantido com rentabilidade de 15% a.a, com pagamento apenas no final e sem prazo para pagamento.

Rentabilidade dos ativos da carteira no mês

1. POSI3: Desfiz da minha posição em detrimento do ativo TAMM4, conforme recomendação da carteira recomendada da minha corretora.

2. TAMM4: Foi a ação que mais despencou da carteira. Mais tarde descobri que os grandes investidores Warren Buffet e Lirio Parisotto não recomendam o investimento em ações do setor aéreo, pois são muito voláteis (do ponto de vista fundamentalista). Foi uma recomendação que tomei como lição.

3. EMPG001: O primeiro mês de rendimento deste ativo.

A carteira ainda obteve um rendimento inferior ao Ibovespa, mas com uma diferença mais razoável. Em partes compensado pela existência de concentração em renda fixa.

Alocação no final de janeiro de 2010

Não houve realocação dos ativos em relação ao início do mês. A diferença da proporção entre os ativos foi apenas provocada pela valorização/desvalorização dos mesmos.

Nenhum investimento referenciado aqui é recomendação para compra, esse blog deve apenas ser usado para fins educativos. Sempre avalie onde você está investindo, leia muito sobre a modalidade de investimento e avalie se pode ser aplicado ao seu perfil de investimentos. Não me responsabilizo por qualquer decisão tomada por meio deste blog.
Deixe um comentário

 
