Investimentos de Longo Prazo

Meus investimentos para longo prazo

Carteira Dezembro/2009

Posted by Fabrício Godoy em domingo, 1 agosto 2010

Para fins históricos estou publicando a rentabilidade da minha carteira em dezembro de 2009.

Enquanto o Ibovespa rendeu -1,10% a minha carteira rendeu -3,88% (15 dias).

Alocação inicial em dezembro de 2010

A alocação da carteira foi feita baseada unicamente na carteira recomendada da minha corretora.
Como podemos ver foi uma carteira totalmente alocada em renda variável.

Rentabilidade dos ativos da carteira do mês

A carteira obteve um desempenho muito inferior ao Ibovespa, impulsionada principalmente pelas ações da Petrobrás e Usiminas.

A carteira foi realocada para suavizar a concentração em renda variável.

A parte em dinheiro foi reservada para um futuro investimento em renda fixa.

Nenhum investimento referenciado aqui é recomendação para compra, esse blog deve apenas ser usado para fins educativos. Sempre avalie onde você está investindo, leia muito sobre a modalidade de investimento e avalie se pode ser aplicado ao seu perfil de investimentos. Não me responsabilizo por qualquer decisão tomada por meio deste blog.
Deixe um comentário

 
